24 junho 2013

As férias chegaram! E agora?

Vamos agora tentar ajudar a organizar uma parte muito importante das férias:A MALA




Reuni algumas dicas essenciais,e depois deixo uma lista que pode ajudar na hora de fazer a mala.
Seleccione apenas o necessário.Não comecem logo a rir,essa parte nem sempre é pacifica quanto ao que é necessário...
Quanto menos bagagem melhor.Se estiver viajando com as crianças, faça uma mala de mão para cada uma delas com tudo que for vital para as mesmas, incluindo uma com os remédios habituais.Se vai de avião e com bebes,aqui ficam alguns conselhos especiais: 
Levar uma blusa para você, na sua mala de mão. É bem provável que, em algum momento, você se suje por causa do seu filho – seja trocando as fraldas no minúsculo banheiro do avião, seja com uma golfada de leite…
Se ainda mamam hora de mamar ao levantar descolar e aterrar  o movimento de sucção impede que os ouvidos entupam com a pressão.Para os mais velhos que já largaram o biberon,pastilha elástica,toneladas!


   E SE A VIAGEM É DE CARRO?

O filmes são das melhores opções...quanto mais longo melhor,mas não se esqueça de levar muitos e os favoritos deles!Se conseguir levar um novo ainda melhor,vale a pena o investimento serão quase 2 horas sem escutar o famoso "falta muito?"

Jogos electrónicos,sempre clássicos em qualquer lugar :)

Jogo das placas de carro :Neste jogo as crianças precisam explicar o que significam as letras de determinadas placas de carro. Por exemplo, “BF” pode ser “Bife Frito ”, ou “ Bola Futebol ”. Faça disso um concurso no qual o vencedor é aquele que cria a frase mais engraçada – ou ridícula – a partir das letras encontradas nas placas de trânsito

Cantar é sempre divertido,e muitos já esqueceram...
Como o post já vai longo farei um segundo com as dicas da MALA propriamente dita,ok ? beijinhos e espero que tenha ajudado :)

2 comentários:

  1. Qual o melhor lugar no avião?

    ResponderEliminar
  2. O melhor lugar é o 1A ...Executiva da Tap,lol...mas para criança os lugares em se pode colocar o próprio berço da Tap que aguenta um bebe até 11 kg,são os melhores,pois eles vão confortáveis e nós temos espaço para esticar as pernas.A presença de outras crianças é garantida.

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário,vamos gostar!