13 julho 2013

Brigadeiro de microondas!Mais fácil impossível!

Tenho uma amiga que costuma dizer que o brigadeiro dela fica sempre mole,que as bolinhas não ficam bem... e isso para mim é realmente uma coisa engraçada,pois aprendi a fazer brigadeiro quando a minha mãe me deixou usar o fogão,eu devia ter uns 11 anos...Ok,era no Brasil,lá todo mundo faz brigadeiro,põe no prato e come as colheradas muitas vezes vendo TV  :)


Hoje,lembrando dela,e com esse dia assim,que só pede mesmo uma dose extra de açucar,resolvi partilhar aqui essa receitinha fácil de brigadeiro no microondas.Mais fácil que isto não existe! Chega de ficar no fogão, mexendo a colher na panela até a mão não aguentar mais, para fazer brigadeiro. Com esta receita de brigadeiro de microondas você não faz esforço nenhum e o brigadeiro fica uma delícia!
A receita que eu uso é assim:
1 lata de leite condensado 
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sobremesa) de margarina 
Coloque todos os ingredientes num refratário fundo e mexa bem. Leve ao micro-ondas por 3 minutos na potência alta. Retire, mexa bem e depois coloque mais 4 minutos no micro-ondas em potência alta. Retire, mexa novamente até ficar homogêneo, transfira a massa obtida para um prato raso. Espere esfriar e enrole os docinhos,ou coma com colher :) 
Para ver que qualquer criança consegue fazer,veja esse video aqui

1 comentário:

Deixe o seu comentário,vamos gostar!