14 julho 2013

Eu sou brasileira,e a favor das touradas...

( A propósito da transmissão do programa Olé na SIC ontem)


… Da mesma maneira em que sou a favor do aborto, do casamento entre pessoas do mesmo sexo ou da adopção de crianças por casais homossexuais: por TOLERÂNCIA!Não posso simplesmente ir a missa aos finais de semana,ouvir o padre pregar sobre solidariedade ,fraternidade,compaixão e tolerância,e na hora de exercitar isso tudo ter reservas.
Para mim, cada um que faça o que quiser, desde que não prejudique os outros.


Quanto aos defensores dos animais,há sempre muito a fazer. Desde os animais que vivem em jaulas nos zoologicos, ou os amestrados, muitas vezes com violência, para as criancinhas  baterem palmas no circo,pelas lojas que vendem animais de estimação para ter em casa,e eles coitadinhos,numa caixa de vidro... pelos @£#$#! que compram um cachorrinho porque lhe acham muita graça, mas que depois, quando ele começa a roer, a fazer xixi e a destruir tudo o que apanha à frente, o abandonam em qualquer lado, até aos animais que são criados para alimentação humana, sem um mínimo de espaço, nem condições.




Quanto à actividade tauromáquica – e não tauromática, como muitos ignorantes, alguns jornalistas, dizem –, para quem não sabe, é uma actividade que dá emprego a alguns milhares de portugueses, desde os que tratam dos touros e dos cavalos até aos que confeccionam as roupas dos toureiros e cuidam das praças... Minha sogra é ribatejana,quando cheguei a Portugal fui ver uma tourada ainda na antiga Praça de Touros do Campo Pequeno.Fui a Festa do Colete Encarnado.Gosto de ver uma boa pega e encontro beleza, uma beleza de tipo teatral, nas acções dos forcados . Os cavaleiros são, talvez, os agentes que menos admiro no espectáculo tauromáquico.Fico mesmo com o coração na mão com os forcados :)
Os seres humanos são os animais mais cruéis, destrutivos e gananciosos que a natureza criou.

O que não vale a pena, na minha opinião, é as pessoas porem-se umas contra as outras por causa disto, quando há tanta coisa por fazer no capítulo da dignidade da vida das próprias pessoas.Não percebo mesmo é a insistência que tourada não é cultura,mas isso é outro assunto.Ontem durante a apresentação do programa da SIC,o facebook era só comentários...Se você é um dos muitos contra a tourada,tenha cuidado ao comer seu próximo bife...ele pode fazer muuuuuuuu :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!