07 agosto 2013

Tabu


As vezes sentimos uma vontade irracional de comer doces!

Hoje por alguns momentos pensei que entrei numa maquina do tempo,daquelas do filme"De volta para o futuro" mas sem aparecer o Michael J.Fox...

Estava pagando o cabeleireiro quando escuto uma miúda desmarcar as madeixas...até aí ainda estava em 2013,quando ela disse o motivo foi que recuei até 1815... estava com o período!
Sim! Ainda há miúdas com 20 e poucos anos que não fazem alguma coisa por estar com o período! 
HELP!

Procurando pela internet encontrei alguns tabus realmente engraçados,deixo aqui alguns :
Evitar lavar a cabeça, praticar a natação ou qualquer outro esporte.
Flores e plantas murcham se tocadas por uma mulher menstruada!(Essa é demais,não é?)
O leite se tocado por uma mulher menstruada estraga!!!!
e os mitos continuam...basta procurar :)
Aqui por casa o desejo incontrolável de comer chocolate,a pouca paciência e a vontade de matar quem aparece são alguns sintomas...Mas há banhocas,desporto,e trato da minha hortinha :)


Como o blog tem a opção de comentar anonimamente,o que para muita gente é um alivio,gostaria de saber se essa tradição de bisavó passou para mais alguém :)

Eu aqui sou a prova viva da TPM...

3 comentários:

  1. LOL! Há uns 40 anos sim, lembro-me disso. Até foi um choque para a minha mãe quando anunciei que ia tomar banho, com o período, e que se morresse morria :) Coisas que se ouviam na altura, além das que diz: a maionese talhava! Não se podia comer azeitonas nem bacalhau (apareciam marcadas na pele, as azeitonas, e a pele do bacalhau idem)! No entanto, um dentista já não me arrancou um dente quando o informei de que estava com o período, pois lembrei-me da questão da perda excessiva de sangue (mas esta é uma razáo válida).
    -Eunice Mota

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindo!Adorei Eunice!
      Sempre aprendendo,essa da maionese ouvi falar,mas a do bacalhau é deliciosa!Ainda vou me lembrar de perguntar essa do dente para a minha dentista(é mulher e jovem) vamos ver o que dizem por estes dias :)
      Minha mãe também quebrou uma barreira quando resolveu ir ao cinema sozinha aos 18 anos,já pensou o escândalo?! :)
      Obrigada por dividir connosco um bocadinho seu ;),beijinhos,
      Luciana

      Eliminar

Deixe o seu comentário,vamos gostar!