22 fevereiro 2014

IMPERDÍVEL!!!!

O evento gastronómico Comidas do Mundo, evento que irá reunir, entre outras iniciativas, alguns dos melhores Chefs nacionais.

Alexandre Silva (Itália), Bertílio Gomes (Marrocos), Chakall (Peru), Paulo Morais (Japão), Marlene Vieira e João Sá (E.U.A.), Kiko (Argentina), Vitor Esteves (Dieta Mediterrânea), Luis Baena (Cozinha Ibérica), António Alexandre (Alemanha) e Nuno Bergonse (Portugal) são os 10 Chefs convidados para o evento, «que pretende democratizar o conceito de cozinha de autor ao reunir num único local e em simultâneo o público e alguns dos melhores Chefs nacionais que, com distintas inspirações dos países, irão apresentar as Comidas do Mundo. Os visitantes terão a oportunidade única de provar os menus e assistir in loco e confortavelmente aos Chefs a confecionar os seus menus de degustação nas cozinhas presentes no recinto».
O comunicado do evento acrescenta ainda que o público poderá ainda assistir a momentos musicais com animação de DJ set, além de participar numa festa exclusiva no sábado à noite, entre às 0h30 e 4h30. Uma festa destinada à música dos anos 80. «A surpresa da noite será o DJ Chef Chakall a dar música, para além de outros animadores.»
O valor de entrada para a festa são 10 euros, com uma bebida. «Quem estiver presente na noite de sábado, e quiser continuar na festa, tem de sair do recinto às 00h00 para arrumação das mesas e, pode voltar a entrar 30minutos depois, acompanhado do mesmo bilhete.»
Horário:
21, 22, 23 e 24 de Fevereiro: entre as 12h30 e as 24h00.
Preços:
10 euros, mas cada euro dá direito a um vale de desconto em cada cozinha. As entradas e sobremesas custam até três euros e os pratos principais entre os cinco e oito euros.
Mostra, venda e ponto de encontro dos profissionais e amadores da chocolataria e fãs desta iguaria. Para além das deliciosas degustações de chocolate em todas as suas formas, o mercado promove também a comercialização destes produtos. O programa inclui demonstrações de trabalhos ao vivo com chocolate,  palestras sobre o seu ciclo de vida, workshops e ainda apresentações de novas técnicas e inovações da indústria.

Sábado
15h00 | Workshop de chocolates SIOPA e o Vinho do Porto DOW’S:
Chef Siopa Chocolatier Work e Escanção Teresa Gomes
Preço: 5€ por pessoa, máximo 15 participantes, inscrições por email mercado.chocolate@dnacascais.pt


16h00 | Animação Infantil
Teatro: O Mestre Chocolateiro, pelo Centro de Artes No Mundo da Lua


17h00 | Workshop de chocolates SIOPA e o Vinho do Porto DOW’S:
Chef Siopa Chocolatier Work e Escanção Teresa Gomes
Preço: 5€ por pessoa
Máximo 15 participantes
Inscrições por email mercado.chocolate@dnacascais.pt


Domingo
11h00 | Animação Infantil:
Teatro: O Mestre Chocolateiro, pelo Centro de Artes No Mundo da Lua


12h00 | Demonstração de Chocolate:
Chef Siopa Chocolatier Work
Público em geral


15h00 | Workshop de chocolates SIOPA e o Vinho Tinto ARUNDEL Petit de Joaquim Arnaud:
Chef Francisco Siopa Chocolatier e o Escanção Joao Chambel
The Court of Master Sommeliers



16h00 | Animação Infantil:
Teatro: O Mestre Chocolateiro, pelo Centro de Artes No Mundo da Lua


17h00 | Demonstração Doces de Chocolate por Aqui Há Gata:
Andreia Varela, público em geral


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!