29 março 2014

Não sou preconceituosa,apenas não sou cega,surda e muda!

Estive só agora lendo a noticia sobre a demissão do piloto da Avianca por ter publicado a sua opinião pessoal sobre o povo nordestino.
Para quem não tem a menor ideia do que eu estou falando basta clicar AQUI e ver a reportagem.
Pois bem,eu sou nordestina,nasci e morei no nordeste do Brasil por 21 anos.Pelo que pude perceber na origem da reclamação tão exaltada do tal piloto está o fato de ter esperado um filé de peixe por 1 hora e 10 minutos,e o prato apresentado ainda ser outro...(no Brasil não existe livro de reclamação)Quanto a linguagem que ele se expressou...bem quanto a isso cada terra com seu uso,cada roca com seu fuso...basta ouvir as letras mais ouvidas nas radios brasileiras que percebe-se que a língua não é assim tão bem tratada.

É crime ser preconceituoso e racista,mas pelos vistos também é crime expressar o descontentamento.O que consegui ver foi como sempre um "não me toques" muito grande quando são os de fora falando mal.
SIM,o nordestino é lento!
SIM,quem está acostumado com coisas que funcionam de uma maneira mais rápida não consegue achar bom esperar tanto tempo por um peixe!
E SIM!Ele foi incorreto quando escreveu generalizando que todos os nordestinos são assim.
Quando estive no ano passado NO NORDESTE ajudando a minha mãe a fazer sua mudança,inúmeras vezes esperávamos por entregas de lojas,canalizadores,carpinteiros...que marcavam algumas vezes por 3 dias diferentes e não apareciam...Sabem o que eu ouvia de pessoas queridas quando eu reclamava? 
AQUI É ASSIM MESMO...
Acho que a minha sorte foi não ter feito como o piloto...
Caso não concorde muito comigo,tem muito boas opções:
Pode me eliminar como amigo do facebook-já que não consegue me demitir.
Pode tentar se preocupar com coisas mais sérias que acontecem no Brasil,deixo o link da Amnistia Internacional,que se preocupa com discriminações um pouquinho mais importantes que a opinião do co-piloto da Avianca...
Ou sempre pode morar no Nordeste,pois lá... É ASSIM MESMO!

Ficam aqui dois vídeos sobre o Nordeste brasileiro,nenhum dos dois feito por mim...


 E mais sobre as nossas diferenças e o que eu penso basta clicar AQUI e AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!