30 julho 2014

Amigos,Conhecidos,Colegas...




Tem gente  que INVESTE nas amizades, como se fosse uma bolsa de valores,  para mim isso não é amizade é  tráfico de influência!
Amigos nós cultivamos...É a solidariedade de um ser humano para com o outro. 
 Os colegas são pessoas que você conhece,até pode conhecer por muitos anos, mas a amizade não frutificou. Não há vínculos maiores, nem uma preocupação com o estado geral do próximo.O Conhecido, esse é que é distante! É uma pessoa que você mal conhece e que você trata cordialmente e é tratado da mesma forma.


Aqueles que fazem a amizade ser tão frágil a ponto de não resistirem a uma simples crítica ou discussão ou  é porque na verdade, nunca foram seus amigos de verdade. Os grandes amigos podem até brigar e passar muitos anos sem se falarem, mas existe todo um querer bem, uma vontade de cuidar, de desejar que não aconteça nada com o outro, de velar…e depois quando se encontram voltam a amizade. 
AMIGOS,COLEGAS,CONHECIDOS E DESCONHECIDOS... Todos eles nos ensinam, mais ou menos, lições sobre a vida, principalmente sobre como devemos nos portar diante de  acontecimentos inesperados.Mas  nos fará bem, se  nos dedicarmos a retirar liçoes de cada relação  O que vemos é que alguns DESCONHECIDOS, de repente se tornam  AMIGOS em função de situações que passamos e, do nada, ficamos agradecidos à ajuda recebida deste, até então, DESCONHECIDO, mas que por acontecimentos e percalços tornou-se um AMIGO!  Reconfortante!

Vejo também velhos AMIGOS darem demonstração de abandono diante de situações que a vida nos coloca, mas às vezes nos arrependemos amargamente por termos alimentado uma ilusão com o dito cujo, o chamando de AMIGO, que após uma ação de desonra nos parece um DESCONHECIDO! 
AMIGOS, COLEGAS, CONHECIDOS e/ou DESCONECIDOS -todos estes apenas terão algum VALOR caso se transformem naquilo que graças a Deus eu tenho,e posso chamar de: "I R M Ã O". Logo, as posições de amizade ou não, todas elas, são dispensáveis, mas a condição de IRMANDADE não. Ou seja, ser IRMÃO é básico e só assim recebemos verdadeiramente APOIO E COMPANHEIRISMO.



     IRMÃO não coloca condições e dispensa dinheiro, pois "A PAGA" para ele está no MUITO OBRIGADO e na certeza de ser recompensado, na mesma moeda, do apoio recebido, é a FRATERNIDADE INCONDICIONAL em ação.Tenho a minha irmã de sangue,que a vida se encarregou de a transformar em companheira e hoje sim,poder com o coração cheio de amor chamar minha AMIGA e IRMÃ!  



Pode ler outras coisas que eu penso clicando no separador "coisas que eu penso"...Deixo algumas aqui,aqui,aqui e aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!