07 maio 2014

A liberdade de ser mulher

Vou contar uma coisa pra vocês. De verdade..
Morar na Europa para muitas coisas é libertador.
Quero ver alguém negar.
Você pode até conservar os mesmos hábitos da época  quando morava no Brasil, mas vai ser por pura e espontânea vontade.
Mesmo!
O fato é, que nunca mais deixei de sair porque não fiz as unhas, ou porque não fiz escova, ou porque meu pé estava machucado e eu só poderia calçar uma  havaiana,ou porque quando cheguei no portão vi que não tinha maquiagem nenhuma!Aqui não me sinto julgada pela caixa do supermercado se não tenho as unhas perfeitas.

Claro que as portuguesas se arrumam, quando a ocasião pede, mas não conheço ninguém que sofre sob um salto 15 durante o dia por pura vaidade.
Quando você vai fazer pé e mão em uma salão , a primeira pergunta é quais são seus planos para aquele dia, normalmente ninguém aqui faz toda semana, pedicure então, só no verão...Lojas tipo dr.Scholl só para os pés não há...
Ainda esse semana,para escrever esse post,coloquei em prática a teoria,e quase todos os dias sai de casa de chinelos,sem maquiagem e o cabelo só está perfeito graças ao alisamento feito.Parei em lojas,perguntei coisas,comprei,fui atendida normalmente e em uma delas até levaram as coisas para o carro!

E olhem que  meu sotaque é brasileiro numa terra que cada vez mais  se ressente com estrangeiros.Acho maravilhosa essa tal liberdade de fazer o que eu quero, sabendo que ninguém vai me julgar pelo tamanho do meu salto, pelo estado do meu esmalte ou pela falta dele.Talvez até julguem,mas juro pra vocês que não sinto aqueles olhares tipo faca entrando no meu pescoço!
Claro que tem coisas que parece que já nascem no nosso sangue,tem uma hora que começa a ME incomodar,aí sim é hora de entrar no salão...E saio de lá nova,parecendo outra pessoa!
O que eu gostava mesmo de saber é,será que alguma mulher passa maquiagem todo dia porque gosta?Anda de salto alto porque se sente bem?

Obs.Eu tenho em casa uma que GOSTA de passar maquiagem todos os dias!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!