12 maio 2014

Algumas considerações sobre Portugal Real.

Para quem conhece não é novidade,para quem não sabe e quer se informar recomendo que veja os links também.
Com muita pena minha os canais portugueses por cabo passam uma programação muito virada para os mais velhos com saudades de um pais que já não existe,com rancho folclórico e festas regionais...a imagem errada.

-Para os Portugueses os Brasileiros não falam português, falam brasileiro.

-Os portugueses em geral odeiam o novo acordo ortográfico, eles acham que saíram prejudicados e que a maior parte do acordo, foi uma imposição do Brasil. Alguns jornais e revistas se recusam a adotar o novo acordo.

-Os Portugueses adoram imitar o sotaque Brasileiro, geralmente sem sucesso



-A população Portuguesa está muito envelhecida, há aldeias no interior do país que não nasce uma criança há anos…, existe um incentivo para os casais terem filhos, mas é relativamente baixo comparado com outros países europeus e com a crise os casais pensam 2 ou 3 vezes antes decidirem ter filhos.

-A taxa de criminalidade é baixa em Portugal, andar nas ruas é seguro…, o crime mais frequente nos noticiários por aqui são assaltos a caixas multibanco…, e sem exagero quase sempre tem um estrangeiro  envolvido…Mais AQUI e AQUI

-Em  Cascais o cidadão participa no orçamento.Veja AQUI

-Perguntar a um português como vai,irá receber invariavelmente a resposta:
Mais ou menos,ou assim assim, ou vai-se andando...As coisas nunca vão bem.
O povo é mesmo assim,mas com o tempo vi que não é tristeza,é mais uma melancolia,uma vontade de continuar a falar que as coisas podem melhorar.

-Em Portugal passam diariamente 10 novelas em canais abertos.Seis são portuguesas e quatro brasileiras.Quando cheguei aqui quase ninguém via novela portuguesa,a qualidade era muito má.Hoje em dia melhorou bastante.

-A previsão da taxa de desemprego em Portugal  é de 15,4%.Quer saber no Brasil? Veja AQUI

-Em Portugal há 2 grandes operadores de internet e Tv, e mais uns quantos menores, e um pacote com 100 canais + net 30 megas (fibra) + telefone fixo ilimitado para redes fixa custa em torno de 45 a 50 € Pode ver AQUI E AQUI

-Em Portugal só recentemente ouvi na TV que alguém morreu com câncer,(cancro aqui).Antes era de "doença prolongada"...Porque será?E olha que aqui eles dão realmente nome às coisas,e muita gente até gosta de falar em doença!Deve ser como dizer que as mulheres estão "naquele dias"...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!