26 junho 2014

Trabalho de verão para jovens

Com a chegada do verão e das férias escolares, muitos jovens começam a pensar qual é a melhor forma de ganhar dinheiro para poupar ou mesmo para gastar durante suas férias.  Segundo dados do Eurostat, em Portugal o desemprego jovem atingiu os 35,4% em março de 2014. Os empregos temporários que estão relacionados com a época balnear podem ser uma boa oportunidade para os jovens terem um primeiro contacto com o mercado de trabalho.


Veja algumas alternativas:

1. Campos de férias
 A maior parte dos campos de férias oferece formação aos monitores contratados que incluem curso de primeiros socorros e animação , o que é uma mais-valia para o seu currículo. Por isso, se gosta de lidar com crianças e de atividades radicais esta pode ser uma boa solução para encontrar emprego no verão.


2. Praia Campo
Este é um programa que abrange apenas os jovens do município de Lisboa e que consiste no recrutamento de monitores para as atividades da Praia Campo promovidas pela câmara municipal e juntas de freguesia do município. Além de ser uma boa forma de amealhar algum dinheiro, poderá ainda desfrutar da praia e de atividades no campo. Para isso, é necessário que se desloque à junta de freguesia mais próxima da sua residência de forma a informar-se sobre as datas de inscrição para monitores da Praia Campo.Pode ver mais aqui



3. Estágios PEJENE
Os estágios PEJENE são difundidos e apoiados pela Fundação da Juventude e destinam-se aos jovens que estejam a frequentar a o penúltimo ou último ano de qualquer curso do ensino superior (inclui licenciatura, mestrado e pós-graduação). Os estágios têm duração mínima de dois meses e máxima de três meses e decorrem entre julho e setembro. Os estagiários podem contar com subsídio de alimentação e de transporte e com seguro de acidentes pessoais.  Para saber mais informações, consulte o site


4. ‘Baby-sitting’
Os programas de Au Pair’ e ‘baby-sitting’ são também uma boa solução para os jovens que querem aproveitar as férias de verão para conhecer uma nova língua e viajar. Apesar de ter um horário de trabalho, poderá sempre aproveitar para passear pelos locais mais emblemáticos da cidade com as crianças que tem a seu cargo. Antes de ir tente informar-se ao máximo sobre a sua família de acolhimento e se vai sair de Portugal.. Além disso, é também importante que se informe de todos os pormenores sobre a viagem e estadia com a agência recrutadora.


5. Restauração e hotelaria
Com a chegada do verão, muitos turistas nacionais e estrangeiros aproveitam esta altura do ano para conhecer o nosso país. Nesse sentido, não é de estranhar que existam muitas vagas para empregos relacionados com a restauração e hotelaria apenas para os meses mais quentes do ano. Por isso, tentar encontrar um trabalho de verão nesta área pode ser a solução que procura para ganhar algum dinheiro. Esteja atento aos sites de recrutamento, onde todos os dias são publicados anúncios de emprego.



6. Promotor
Também as marcas aproveitam esta altura do ano para dar a conhecer aos seus potenciais clientes o que podem ganhar ao escolher determinado produto. Sendo o verão a estação do ano em que acontecem mais eventos públicos como os festivais de verão, ‘sunsets’, festas ou feiras populares é também nesta altura que a procura por promotores da marca ganha mais importância. Além disso, o horário de trabalho é muitas vezes constituído por apenas alguns dias da semana, o que pode ser uma mais-valia para quem quer aproveitar o bom tempo característico do verão também para as atividades de lazer.



7. Nadador salvador
Sendo um trabalho com muita responsabilidade incutida é necessário que antes de concorrer a um trabalho como nadador salvador tenha em conta as várias responsabilidades a seu cargo. Lembre-se que é necessário ter alguma robustez física e ser aprovado nas provas de admissão para o curso de nadador-salvador. Para concorrer terá que estar atento às datas de inscrição para as provas de admissão na sua área de residência.



8. Figurante

Bater palmas nos programas de televisão ou aparecer em telenovelas e anúncios são uma das atividades mais cobiçadas pelos jovens. Se quer ganhar algum dinheiro temporariamente para passar um verão mais confortável, esta pode ser também uma hipótese a considerar.Há várias agencias que fazem o casting.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!