05 junho 2015

Mães felizes- 5 hábitos que ajudam



Criança não vem com manual de instrução e mesmo  se viesse, ainda assim seria difícil. Ser mãe. Só elas têm o desprendimento e a coragem de pensar primeiro no filho e depois em si, mas essa dedicação nos deixa  cansadas ,sem muito humor ou paciência. Mesmo com uma rotina complicada, tente seguir essas dicas para relaxar.

Separe tempo para você
Mesmo que seu filho seja pequeno e exija muita atenção, durante a semana separe um período para se cuidar! Uma ida ao cabeleireiro faz maravilhas e este cuidado é  importante para sua auto estima, até mesmo para o relacionamento do casal.

Converse mais
Nós somos realmente fortes e queremos carregar o mundo nas costas . Este comportamento pode gerar acumulo de tarefas e o cansaço é eminente. Quase sempre uma boa conversa resolve a questão! Por isso, sente com a família e diga que precisa de ajuda, com colaboração a casa funciona melhor e ninguém fica sobrecarregado.

Não se cobre tanto
Todas querem ser mães perfeitas, donas de casa exemplares, esposas maravilhosas, mas o dia-a-dia nem sempre permite e até onde eu sei, seres humanos erram. Quando a lista “to do” de rotina não pôde ser terminada, se concentre em concluir a rotina do dia seguinte, sem pressão.Não queira usar sempre a capa de mulher maravilha!

Discipline
Você não precisa ficar como uma louca correndo e gritando atrás do seu filho. Mães falam e os filhos obedecem, pelo menos é assim que deveria ser. Não tenha medo de dar disciplina às crianças, elas precisam aprender limites ou se tornarão adultos  problemáticos. Com o tempo de computador e tv reduzidos ou um período sentado de castigo, cada família encontra sua forma de disciplinar (sem violência e agressão,  claro). Filhos educados cansam menos, de fato.

Se divirta com os filhos
A brincadeira envolve roupas sujas? Se suje! Seus filhos certamente lembrarão com carinho destes momentos felizes juntos. Rir diminui o stress, aproveite a criatividade deles e se divirta, quebre a rotina vez ou outra. Viva cada fase, ela passa rápido e depois ficam as lembranças e a saudade.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!