13 outubro 2013

O que acontece com as denuncias no facebook?

Quem já teve vontade de denunciar uma publicação levante a mão!Euuuu!
Ainda não fiz,mas juro que todos os dias penso nisso...Fui querer saber o que acontece com essas denuncias,e é bem interessante:


Quando você clica no botão “Denunciar ”, você tem quatro opções. A primeira é simplesmente marcar o post como Spam para a publicação ficar oculta na sua timeline ou, caso ache o conteúdo ofensivo, pode denunciar e escolher o motivo. Daí o negócio fica mais sério e a equipe do face entra em ação para avaliar a gravidade do que foi compartilhado.

Essa avaliação dura no máximo 72 horas e é feita por centenas de funcionários ao redor no mundo. A equipe é divida em times e as denúncias reportadas em categorias. Dessa forma, posts com sexo explícito são analisados pelo time que cuida de conteúdo abusivo, enquanto que casos de violência vão para a equipe de segurança.
Depois de  avaliar a denúncia, o Facebook pode mandar mensagens advertindo o usuário e até bloquear sua página. Mas, dependendo, o conteúdo pode ser tão grave que a rede social precisa acionar as autoridades!
Para mostrar o que acontece,a propria rede fez um grafico com todos os passos que a denuncia pode seguir:
Assim,da próxima vez que se lembrar de postar alguma coisa no facebook,lei as regras de onde está postando,veja quem está identificando e certifique-se que está fazendo tudo certinho,pois ser denunciado pode significar apenas ficar uns dias sem usar o face,mas também pode ser mais sério...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!