15 novembro 2013

Pedras da calçada inspirada nas "Rocky Road" do Jamie Oliver

Aprendi com uma amiga querida a receita original e fizemos algumas vezes juntas.No Natal de 2011 fizemos para oferecer juntamente com outras guloseimas aos amigos.Esse ano ela não está aqui e eu resolvi fazer a receita "a olho".
Aqui vai o que usei:
-1 barra de chocolate  para culinária com 200grs. Usei Pantagruel.Para a próxima farei meio culinária  e meio chocolate preto.

-200 grs.de mistura de frutos secos.Comprei no Continente,ali na parte central,onde ou fazemos a mistura dos frutos que mais gostamos,ou eles já tem misturados...gastei nos frutos 0,85€ !
-2 malaguetas!Sim isso não é para crianças!

Passei na bimby os frutos só 1 segundo apenas para partir mais um bocadinho,caso não tenha ,umas marteladas dentro de um pano de cozinha resolve o assunto...


Foi daqui que veio a receita original

Derreti o chocolate em banho maria. Forrei a minha mesa com papel alumínio(minha bancada de cozinha é em madeira,e não pedra),e joguei o chocolate derretido.Espalhei com uma espátula para ficar fininho.A espessura vai do gosto de cada uma.Tente formar um retangulo. Depois de tudo bem espalhado,distribui os frutos coma malagueta picadinha. Com um cortador de pizza fiz já uns quadrados.


A espessura dos meus

Espero que façam ,inventem e gostem.Bom final de semana!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!