21 janeiro 2014

Namorar depois dos 50

Para aqueles que já passaram do 50 anos encontrar um par é uma tarefa um pouco mais desafiadora do que seria para um jovem de vinte  anos. É preciso buscar caminhos alternativos já que diferentemente dos mais jovens onde tudo conspirava para que a paquera rolasse de forma natural, hoje flertar, paquerar, namorar é algo excepcional para a realidade em que vivem.

Para tentar recriar um ambiente de convivência um pouco mais parecido com aquele que tiveram na juventude, um bom caminho é se inserir em um grupo social seja ele religioso, de prestação de serviço social voluntário, um ginásio nada melhor do que entrar em um curso de dança. A dança é um dos melhores instrumentos para aproximar as pessoas, além do benefício que traz para o condicionamento físico e a melhoria da coordenação motora. 

Felizmente as escolas de dança voltadas para a chamada terceira idade estão se multiplicando pelas cidades e esta é uma oportunidade que quem quer encontrar sua cara metade e já não é assim tão jovem tem de aproveitar.,... O que deve ser evitado a todo custo é o isolamento que infelizmente afeta boa parte dos que já passaram dos 50 anos.
Outra dica importante é aprender algo que nunca teve tempo ou oportunidade quando estava ativo em sua profissão e que desperte prazer. Todos têm atividades que gostariam
de ter tido tempo para fazer, mas que nunca tiveram coragem. Agora que se têm
mais de 50 anos estas "excentricidades" são permitidas, uma vez que já contribuiu com sua cota de sacrifício, de disciplina, de modelo para a sociedade.
Não se esqueça de se actualizar, e se ainda não sabe aprenda mais sobre a Internet. Este tem sido um dos meios mais utilizados por quem tem dificuldades em começar um relacionamento amoroso, para finalmente conhecer alguém que tenha os mesmos objectivos, mas que mora, por exemplo, em outra cidade. Na web as pessoas têm diversas opções gratuitas ou não onde podem se cadastrar, buscar por perfis que tenham as características desejadas e conhecer muitas pessoas. 
Viaje em bando. Se tiver a oportunidade de conhecer novos lugares não se limite a ir somente com a família, se aventure em excursões mesmo que seja para locais próximos a sua cidade . O mais importante nesses passeios são os novos laços que vão nascer da convivência e nem tanto o local em si. 
Lembre-se que mesmo ciente das particularidades do amor a experiência demonstra que algumas iniciativas simples como as descritas acima podem dar uma mãozinha para os cinqüentões que estão decididos a encontrarem um namorado ou namorada, afinal não custa muito tentar.

Vantagens
Você se sente mais viva e comprometida com a vida
Ter o que contar para as amigas e compartilhar informações sobre um primeiro encontro é uma boa forma de aumentar a interação social e, consequentemente, trazer mais entusiasmo pela vida.

Você irá se divertir muito
É divertido tentar coisas ponto em comum com novas pessoas. 

Você não tem que provar mais nada
É possível desfrutar da amizade ou romance enquanto ele durar, sem necessidade de se preocupar ou se desculpar sobre suas escolhas. 

Um terço das mulheres com 40 anos ou mais preferem namorar homens mais jovens, segundo uma pesquisa realizada com 4.500 pessoas no Reino Unido pelo site de relacionamentos Parship. No entanto, essas mulheres não querem apenas um namoro rápido; elas querem um amor duradouro e até mesmo casamento!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!