04 maio 2014

Qual o limite do seu preconceito?

"O preconceito é filho da ignorância "
william Hazlitt


Me considero uma pessoa sem preconceitos.
Ou sem os grandes...
Para mim o outro ser destro ou canhoto tem a mesma importância de ser homo ou heterossexual. Casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Lamento que enquanto católica , a minha igreja, ou pelo menos a sua parte institucional, se pronuncie contra esta medida de igualdade . O  clero se intromete mais na nossa vida sexual do que na nossa espiritualidade. Quando somos a Igreja e nos intitulamos católicos, temos que dialogar com todos, sermos as testemunhas da mensagem do Cristo.Desde o nascimento do Cristo que sabemos que a única filiação que conta não é nem de origem sexual ou reprodutiva, mas de origem adotiva. José e Maria tornaram-se os pais  porque O aceitaram como filho sem ter sido concebido através de uma relação sexual entre eles. Se José tivesse sido uma mulher, Cristo teria reencarnado na mesma. Hoje em dia, quando os pais declaram os seus filhos estes são adotados aos olhos da lei e da sociedade .




Há quem defenda que homossexuais não devem casar,pois casamento implica reprodução...
E que interesse, pergunto-me, visa esta restrição proteger?
 Ouço a resposta do costume: “o de uma criança crescer com mãe e pai”.
 A isso, porém, não se precisa sequer contradizer com a diferente, e fundamentada, opinião de dezenas de estudos sobre o desenvolvimento harmonioso de filhos criados só por uma mãe,( eu fui uma delas) só por um pai, por duas mães ou por dois pais; basta lembrar que a lei já permite a inseminação de uma mulher com o embrião resultante de um processo de PMA no qual “participou” um homem entretanto morto.
Enquanto muitas pessoas são vetadas a certos direitos de cidadania penso que meus direitos não são direitos e sim privilégios,e isso não me dignifica.
O normal são famílias com amor,com ou sem filhos.quem somos nós para julgar?
Veja aqui 4 mitos sobre filhos de pais gays.
E AQUI veja mais sobre a "ameaça"...

Para todas as mães,
                         FELIZ DIA DA MÃE!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!