23 julho 2014

Classe e elegância separadas por 50 anos


Olhando para as fotos de Jackie nós podemos não entender o que de tão extraordinário ela fez para , ser um marco nas mudanças na  Casa Branca até hoje.
Além de ser jovem,linda e rica ela estreou um comportamento de informalidade até então inédito para uma mulher de presidente norte-americano (ou de qualquer outro país),mas absolutamente normal nas simples mortais.

Jackie,brincava com suas crianças,por onde andava elas estavam lá , deixava que a família e seus cachorros fossem fotografados nos jardins com o marido presidente sem paletó no horário dos almoços, chamou decoradores para rejuvenescer e alegrar os salões privados e oficiais do palácio do governo.
Naquele tempo,moda era sinonimo de Europa,peças clássicas são associadas a ela até hoje,a bolsa Gucci,o pretinho básico e luvas Chanel ... Assim mesmo foi ela quem começou a dar uma colher de chá aos estilistas americanos como seu conterrâneo Oleg Cassini.


Michelle Obama pegou a onda que Jacqueline, a desbravadora, havia apresentado ao mundo e atualizou o legado. É uma mulher presente na vida do marido e do governo, leva sua família junto consigo em viagens oficiais, luta por direitos de saúde no país e ajuda os jovens estilistas americanos com suas roupas "fast fashion" ou exclusivas. Nos dois filmes que partilho podem ver a diferença no estilo,mas em comum a simplicidade.Há praticamente meio século de diferença entre a presença delas na Casa Branca, mas penso que se divertiriam juntas.O que acham?




Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!