24 setembro 2014

"O português é bruto"



Entre autocarros e ónibus, bicas e cafezinhos, comboios e trens, eléctricos e “bondjinhos”, fumantes e fumadores, raparigas e moças, pequeno almoço e café da manhã,as diferenças são bemmmm maiores

Essa semana ouvi a seguinte frase"Os portugueses são muito brutos",e quando perguntei o que houve recebi a seguinte explicação:
Eram turistas em férias que pedem que chamem um táxi no lobby do hotel.Táxi foi pedido e por coincidência,nessa mesma hora chega um outro táxi largando passageiros na entrada do hotel.
Pois bem,os turistas "stressados"entram no taxi,e foi quando a menina do hotel veio e disse a seguinte frase"Vocês não podem entrar nesse taxi,o vosso é outro"

Pronto,caldo entornado...o que aconteceu foi que lá foram eles embora no taxi,a menina do hotel ficou culpada e carrega nos ombros com a "brutalidade portuguesa" e o motorista chamado,que saiu sabe-se lá de onde para pegar esses turistas no hotel,perdeu a corrida.
Estarão as pessoas assim tão mal acostumadas a ter tudo  que já nem param um pouco pra pensar?




Realmente o modo de falar aqui em Portugal é mais "bruto" do que a maioria dos brasileiros está habituada.Realmente o brasileiro é muito mais relaxado,o que muitas vezes pode ser tido como falta  de educação.O simples ato de uma compra em loja,pode ser mal interpretado...
A cliente entra por exemplo na Zara.Num expositor abre uma das camisolas,afinal era o L,abre outro e mais outro...Depois de perceber que todos os numeros ali que estavam dobrados e já não estão, não são os que procuram,pedem a uma vendedora para ver se há o S. Enquanto a vendedora vai ver se há,a cliente já está de olho noutra peça,e claro que também procura o numero desejado.Eis que chega a vendedora com o primeiro S pedido e ouve"afinal já não quero esse,pode ver se esse modelo aqui tem o S??????????

Nos dois casos,cada lado pode ser visto de uma maneira...
Para alguns,pode apenas ser visto como a normal indecisão diante de uma compra,e claro que havia de procurar o numero certo ou a pressa de ir conhecer qualquer coisa em Lisboa...

Para outros,bastava se ater ao inicial,e esperar o taxi pedido,e bastava ver o numero na etiqueta,antes de revirar tudo,e já agora só pedir para pegar em armazém o que realmente pensa levar.

Quanto a mim,muitos dias me considero "bruta"e tento não perder a calma,como ontem esperar 1 hora e meia na loja da NOS apenas para fazer uma transferencia de contrato...Gostaria mesmo de saber o que pensam,se puder deixe o seu comentário,não custa mesmo nada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!