21 setembro 2014

Trocar as roupas fresquinhas pelas mais quentinhas...




É inevitável. Chegam os dias mais frescos e eu tenho que obviamente fazer a tão odiada mudança no guarda roupa.
 Por isso, essa semana lá terei que me encher de coragem e ir até ao guarda roupa, retirar tudo o que lá esta, dobrar muito bem dobradinho para poupar espaço e não ter muito que endireitar quando na primavera for buscar as roupas mais frescas de novo.
Ver o que ainda vou usar, o que ainda pode ser dado, o que é pano de pó...
Aproveitar que o  armário está vazio,limpar bem(com pronto e tudo,no meu caso!)
Depois disto feito, vem a segunda parte,retirar toda a roupa de inverno que estava guardada , passar a ferro o que for preciso, colocar em cabides,dobrar as malhas, colocar tudo arrumadinho nas gavetas. Verificar as meias, ver se é preciso comprar ou substituir algumas (é sempre preciso substituir). Dobrar as écharpes e cachecóis, sacudir as boinas, gorros ...

tudo ao mesmo tempo no saco para guardar
Finalmente chegou a hora de tratar dos sobretudos e casacos,ver o que precisa enviar para a lavandaria, colocar o botão que caiu no Inverno passado...  Trocar as malas de verão por malas mais escuras e resistentes à chuva. Limpar e guardar as sandálias fresquinhas e substiuí-las por botas quentinhas e sapatos fechados. 
Revistas dobradas evitam marcas nas botas

O mais certo é que depois disso tudo cheia de pó e a espirrar por todos os cantos, o meu armário ficará lindinho!
Faça também essa mudança,valerá a pena!
Pode ver outras dicas de outono clicando AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!