03 novembro 2014

Arrumar as fotos



-Luciana, esse menino vai casar e eu não recebo uma foto dele!

Frases da minha mãe, que está lá no Brasil, quando meu filho era pequeno... 
Num natal,resolvi então revelar muitas fotos dos dois e dar para as duas avós,numa linda caixa de madeira...
De lá pra cá confesso que a tal da revelação de fotografias foi esquecida...
Até que a cobrança pelas fotos voltou...
Minha vontade é apenas responder:  faz um Instagram ou veja o facebook (que tem,mas não liga) e poderá ver fotos todos os dias dos dois,dos amigos e em  situações diversas. Mas né…tem a tal da tolerância que me impede de dizer isso..Esse ano devo fazer mais umas tantas fotos e oferecer,apesar de saber que vão parar em uma gaveta qualquer...
Onde foi que perdemos o costume em revelar fotos?De colocar em álbuns bonitos e passar bons momentos revendo as fotografias?
Aqui em casa tenho muitas fotos no meu hall,partilho com vocês as fotos que podem servir de inspiração...Não coloco só fotos,tem um sapatinho de minha mãe quando era bebe,um peluche que minha filha não largava,telas que eles fizeram em dia dos pais ou das mães...memórias.




Como arrumar as fotos
Fiz uma breve pesquisa sobre o uso das molduras na decoração e encontrei umas dicas que quero dividir com vocês:

1- Sabe aquela combinação de um objeto no meio um porta-retrato virado pra um lado e outro virado para o outro lado? Abandone, fuja das simetrias.
Errado e certo

2- Devem ficar sempre virados para frente, nada de lado. Mesmo que estejam agrupados, coloque os maiores atrás e os menores na frente.


3- Tonalidades neutras ajudam  a manter a foto em destaque, se essa for a intenção.

Nesse link AQUI podem ver mais dicas


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!