23 fevereiro 2015

Não falo dos vestidos dos Oscars,falo do "rei"...


Eis que Cascais foi tomada por cartazes anunciando a vinda de Roberto Carlos. Minha primeira reação ao ver foi :"Quanto me pagavam para ir ver? Depois veio a curiosidade para saber o valor...coisa pouca,apenas €100,00...O que é isso se pensarmos que Marron 5 está por €50,00,o Lionel Richie por €20,00 e U2 no Madison Square Garden apenas 60,00.
Ups...
Você é fã?
Você sabe qual o titulo do último CD de Roberto Carlos? 
Você sabe cantar alguma música recente ( não vale Emoções, e Como é grande meu amor por você )? Você sabe alguma música nova? Qual? Ah, não lembra.
 Então, não me venha com papo furado. Diz que gosta, diz que morre de amores por Roberto Carlos mas apenas segue a tendência, a de que para ser “sensível”, “bom”, “romântico” tem que gostar do cantor. Pois se for assim eu sou insensível! 
Não, eu não gosto de Roberto Carlos. Acho o estilo de suas musicas cafona,pimba aqui em Portugal e o que o separa de “astros” mais do que populares como Reginaldo Rossi ou o português Toni Carreira é apenas o preço do ingresso dos shows. 

     Depois que quase todas as minhas ex colegas de escola suspiraram vendo o show na tv, lá fui dar uma olhada para ver aquele terninho que lembra farda de motorista , aquele cabelinho de franja rala, o microfone virado de lado e toda a parafernália que cercam seus shows. Não consigo mesmo engolir o homem!
O Roberto de hoje está longe do cantor da jovem guarda que junto com Erasmo Carlos, Vanderleia e outros que ninguém mais lembra o nome, eram os rebeldes dos anos 60. Rebeldes, mas até certo ponto. Eram os que andavam pelas estradas de santos a 320 km por hora, os que esnobavam carros enormes, calças boca de sino mas ignoravam que o Brasil vivia uma ditadura militar repressiva(mas já é comum o Brasil ignorar os reais problemas). Ou então, era a válvula de escape para isso, um modo de seguir a vida e apenas ser jovem, sabe-se lá. Ainda assim, era mais interessante e até mais rico musicalmente do que a baboseira em que a carreira de Roberto Carlos se tornou.

          Sim, baboseira. Talvez muitos pensem como eu, mas não assumam: 
Não, eu não gosto de Roberto Carlos. Tem gente que gosta, sim, que se descabela e até chora..,mas acho tudo tão triste. Assim,nem me passa pela cabeça gastar os ricos 100 euritos pra ver o homem,fiz outras contas:
 Com 27 vejo a Ivete,junto 50 e vejo Marron 5,e ainda sobra para o jantar,que tal? 
Se ofendi alguém,desculpem,VIDA LONGA AO REI,afinal cada um escolhe seus ídolos,ou cada um tem o rei que merece...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!