07 junho 2015

Os dois pudins que eu faço



Aqui em casa o pudim desde sempre é o "pudim de leite moça" nome que é conhecido o leite condensado Nestlé no Brasil.Gosto de fazer a calda,de sentir aquele sabor mesmo caseiro no pudim.Hoje trago s duas versões,a tradicional e a com chocolate.Espero que gostem!

Pudim de leite Moça
Calda
1 xícara (chá) de açúcar

Pudim
1 lata de leite condensado
2 medidas (da lata) de leite
3 ovos

Modo de Preparo
Calda:
Em uma panela de fundo largo, derreta o açúcar até ficar dourado. Junte meia xícara (chá) de água quente e mexa com uma colher. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Forre com a calda uma forma com furo central (19 cm de diâmetro) e reserve.
Pudim:Bata todos os ingredientes do pudim e despeje na forma reservada. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180°C), em banho-maria, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois de frio, ponha no frigorífico Desenforme e sirva a seguir.


Pudim de Chocolate
1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de Chocolate em Pó 
2 vezes a mesma medida (lata) de leite
3 ovos
Modo de Preparo
Calda:
Fazer da mesma maneira do pudim de leite condensado.
Pudim:
Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, o Chocolate e os ovos até que fique homogéneo. Despeje na forma . Cubra a forma com papel de alumínio e asse em banho-maria em forno médio (180º C) por cerca de 1 hora e 30 minutos. Espere esfriar e leve à geladeira para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!