17 junho 2015

Pequenas mudanças na vida



Eu não acredito em resoluções de Ano Novo. Acho que nós deveríamos estar trabalhando em auto-aperfeiçoamento e satisfação  com a vida sempre e não em uma data especifica.
Dito isto- percebi que praticar mini-resoluções a cada dia facilita a minha vida e a de quem me cerca.
Aqui está uma lista de 10 dessas mini mudanças diárias: 

 1. Abra o seu coração.
Não deixe a vida te fazer frio e insensível. Lembre-se que para realmente apreciar a vida que você tem que estar aberto para a realidade de que às vezes dói muito. Mantenha  seu coração aberto para o amor.

 2. Dê elogios sinceros.
 Eu não estou sugerindo que você saia por aí jogando elogios sem sentido ao vento mas, por vezes, deixar alguém saber que você está prestando atenção  de uma forma positiva é exatamente o que essa pessoa precisava e essa positividade vai voltar para você.

 3. A vida só se dá pra quem se deu
Acha que a vida é justa? A realidade é que não é; felicidade muitas vezes vem com muito trabalho e dedicação, vem de esforço. No entanto, eu realmente acredito que Deus, o universo, ou o que quer que você acredita, ajuda as pessoas que se ajudam.Faça a sua parte,não espere que caia do céu

 4. Seja honesto, mas tente que não doa.
A honestidade deve ser a sua única política, mas  quando esta honestidade serve para fazer você se sentir melhor for  ferir alguém, saiba  quando manter a boca fechada.

 5. Cante
Sim, cantar! Cantar limpa nossa energia e traz leveza aos nossos corações. Realmente não importa se você é um bom cantor. Apenas feche a porta, ligue a sua música favorita e ponha a voz para fora e eu prometo que você vai se sentir revigorado.

 6. Brinque.
Todo dia você deveria estar fazendo algo divertido. Mesmo se você tem o dia mais louco no trabalho ou seus filhos estão doentes, há sempre um minuto para brincar e rir com o seu cônjuge, para ler algumas páginas de um livro inspirador ou simplesmente para jogar junto com seus filhos (confie em mim, as crianças sabem como se divertir). Mesmo fazendo o jantar pode ser agradável,beba uma taça de vinho enquanto cozinha!

 7. Beba água.
Eu amo a água. Se você não gosta de água,beba assim mesmo,vá por mim,só faz bem. 

 8. Pare de ler as notícias.
Tudo bem, eu certamente não estou dizendo que devemos nos tornar pessoas desinformadas, mas quantas vezes você lê manchetes desnecessárias e prejudiciais com coisas deprimentes que você não pode mudar ou que realmente vão afetá-lo- ? Então pare. Entre em um site de noticias sério e leia as manchetes.Vai ver que as noticias realmente importantes tem muito menos sangue que as que passam na televisão...

 9. Abrace
Abraçar é tão subestimado. Abraços ajudam a relaxar quase que instantaneamente. Demasiadas vezes as pessoas que amamos não são abraçadas vezes suficientes.

 10. Perdoe.
Quase todos os dias aparecem  pessoas difíceis ou situações na nossa frente.Estas pessoas são colocados em nosso caminho para nos fazer pessoas melhores . 
Podem ver clicando aqui o que escrevi sobre o começo do ano...
Seja Feliz!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!