12 novembro 2017

Destralhar a casa em 15 dias,parte 2

Te entendo se você acha que 15 dias é muito tempo. 
Mas pensa comigo: a tarefa de desapegar das coisas, de tudo de uma vez, não parece grande demais? Às vezes parece tão grande, mas tão grande, que desistimos antes de começar, tipo não vou conseguir fazer tudo mesmo, então nem vou começar. 


Pode ver aqui os primeiros 7 dias desse desafio





Dia 8

Brinquedos:  Existem várias maneiras de envolver as crianças na doação de brinquedos – verifique o que funciona melhor na sua família, e se possível, leve as crianças quando for doar os brinquedos. Pode ser uma experiência transformadora pra vocês.
Tenha grandes cestos ou caixas plásticas para organizar os brinquedos. Crianças alérgicas agradecem se no quarto os brinquedos estiverem fechados para não apanharem pó.
Pode ver outras dicas aqui e aqui,basta clicar!


Dia 9


Itens de viagem: malas, necessaires e afins. Sei que muitas coisas desse tipo são caras, então não sou louca de dizer que você deve se desfazer completamente. Tire as coisas do lugar para saber quais itens você tem, e qual o estado deles. Avalie com cuidado, e se puder se desfazer de algo, encaminhe pra doação.



Dia 10
Bolsas e sapatos
Os sapatos geralmente são os mais difíceis de serem guardados, por isso vamos começar com eles:

Encontre mais espaço: a dica mais preciosa pra começar a organizar o armário é tirando todos os pares que você não usa mais, os que estão apertados, velhos ou estragados. Doe os que estão em boas condições e jogue fora os que não tem mais como usar ou arrumar. Se você não consegue se desfazer, uma dica boa pra começar a doar é olhar para o sapato e pensar quanto tempo faz que você não o usa, se sua resposta for mais de 1 ano, já separe para doar pois com certeza você não usará mais, dessa forma você vai liberar mais espaço  para os pares que realmente usa e ainda de quebra dar os que não usa pra alguém que esteja precisando.
garrafas cortadas ajudam na organização

Separe por uso: a primeira dica na hora de separa-los no armário é organiza-los por uso. Deixe os que você mais usa diariamente na frente, próximo das mãos e ao alcance dos olhos



Dia 11
Bijouterias
Verifique todas,o estado de cada uma e organize. Pode ver aqui algumas dicas,basta clicar.

Encontre mais espaço: a dica mais preciosa pra começar a organizar o armário é tirando todos os pares que você não usa mais, os que estão apertados, velhos ou estragados. Doe os que estão em boas condições e jogue fora os que não tem mais como usar ou arrumar. Se você não consegue se desfazer, uma dica boa pra começar a doar é olhar para o sapato e pensar quanto tempo faz que você não o usa, se sua resposta for mais de 1 ano, já separe para doar pois com certeza você não usará mais, dessa forma você vai liberar mais espaço no closet para os pares que realmente usa e ainda de quebra dar os que não usa pra alguém que esteja precisando.

Separe por uso: a primeira dica na hora de separa-los no armário é organiza-los por uso. Deixe os que você mais usa diariamente na frente, próximo das mãos e ao alcance dos olhos. Outra dica na hora de separa-los é: para visualizar um número maior de sapatos quando organizá-los na prateleira, coloque um par na frente e o outro atras, ao invés de colocá-los lado a lado. Desta forma você visualiza um número maior de calçados. Os sapatos que geralmente são usados apenas durante compromissos a noite em jantares, festas ou baladas, podem ser deixados logo acima ou abaixo dos de uso diário.



dias 12,13 e 14
Guardei o melhor para o final, e foi de propósito. Roupas e itens do tipo são as mais difíceis de desapegar, mas se você cumpriu o desafio até aqui, tenho certeza que já viu os benefícios no resto da sua casa e vai ter energia e disposição de sobra pra chegar até o fim. Livre-se do que é velho e gasto, e abra espaço para o novo!
Os três últimos dias são inteiramente dedicados ao seu guarda-roupas ou closet. Divida-os como achar melhor: um dia para camisas, camisetas e blusas, outro pra calças, saias, shorts, e o último para vestidos e roupas de banho, por exemplo. Ou divida por setores do seu armário, o que funcionar melhor pra você. 
Pode encontra dicas AQUI e aqui uma listinha de perguntas que vão facilitar na hora do desapego 


Dia 15 e ultimo!

Decoração festiva: Natal chegando, e eu sei que você tem pelo menos um conjunto de pisca-pisca que não funciona mais porque queimou uma lâmpada, e você não sabe qual.
 Lixo. 
Enfeites de Natal que você não curte muito, lixo. 
coisinhas de halloween que já não assustam, lixo. O Papai Noel que rebola e canta você pode guardar. Ele é bonitinho.


Sua casinha deve estar um brinco! Tudo no lugar e é hora de sentar e aproveitar.Tenho certeza que, se você realmente quiser, ao final dos 15 dias você vai mudar sua casa pra melhor.

Deixo esse filme com imagens para se inspirar! 




 Quero ver todo mundo postando o progresso no Instagram, usando a hashtag #destralharem15dias 


E não se esqueça de compartilhar o desafio no Facebook, no Instagram, sinal de fumaça, qualquer coisa tá valendo – quem sabe você não anima seus amigos, família, colegas de trabalho a transformarem suas casas também?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário,vamos gostar!